Últimas notícias

Categoria de notícias

Projecto para Dia do Pai (passo-a-passo)

Projecto para Dia do Pai (passo-a-passo)

Publicado em: Dicas
19-03-2020

Não há desculpas para não fazer uma prenda para o dia do Pai! Podemos fazer uma "reciclagem" de algo que o nosso pai tem por casa e por vezes já não usa por não ter valor sentimental. 
Por isso puxem as mangas para cima e mãos à obras, sejam criativas aqui fica o passo-a-passo da nossa ideia. Super simples e rápida de fazer!

1. O que necessita?

Iremos necessitar para fazer este projecto de uma T-shirt ou Polo. Entretela termocolante de papel ou tecido seja de cortar ou rasgar (à escolha), nós iremos usar a Ultra clean and tear Plus da OESD (Entretela: http://bit.do/fC3yY) . Linhas de bordar, iremos usar a gama Polysheen da Mettler (Linhas: http://bit.do/fC3As) (marca parceira da BERNINA) E por fim uma máquina de bordar BERNINA ou bernette (caso não tenha uma máquina que borde pode fazer com os alfabetos no modo de costura) 

2. Marcações

Estenda a T-shirt em cima da mesa de trabalho e decida onde ficará melhor o texto, defina uma área de aproximadamente 13 cm de comprimento. Marque o inicio e o final dos 13cm na horizontal com uma caneta de tecido (Canetas: http://bit.do/fC3Da) . 

3.Entretela e colocar no bastidor

Escolha o bastidor que melhor se ajusta ao tamanho do projecto (neste caso em concreto será o médio), corte a entretela com uma medida que cubra todo o bastidor. Vire a T-shirt do avesso e coloque a entretela. Vire novamente e prenda a peça no bastidor.

4. Escrever/Criar a frase

Seleccione um tipo de letra à escolha da sua máquina e escreva a frase. Se necessário pode ser dividida em duas linhas.
Para as mais aventureiras pode criar a frase no programa Toolbox, Costumizer bernette ou BERNINA Embroidery V8 e acrescentar algum desenho alusivo. (Software: http://bit.do/fC3Fz)

5. Bordar

Coloque o bastidor na máquina, faça os ajustes necessários para ficar centrado. Enfie a máquina com a linha escolhida e começe a bordar.

6. Remates finais

Retire a peça do bastidor, apare as linhas que possam ficar à mostra, retire a entretela em excesso e Voilá! Uma prenda para o Pai!

Podem usar esta ideia com outros objecto que tenham por casa como aventais, toalhas de praia, bolsas, sacos, etc.

Gostaram