Últimas notícias

Categoria de notícias

Projecto - Marcador de livro (Bernina B480)

Projecto - Marcador de livro (Bernina B480)

Publicado em: Dicas
24-04-2020

Está na altura de deixar de dobrar as pontas das folhas dos livros favoritos para não perder o fio à meada da história. Aprenda a fazer este mini projecto com a ajuda da sua Bernina.

Material necessário

- Máquina de Costura (B480 - https://www.casafelizardo.pt/maquinas-de-costura/373-bernina-b480.htm)

- Tesoura de corte e tesoura de detalhes (Bernina -https://www.casafelizardo.pt/tesouras/208-tesoura-bernina-grande.html ; Tula Pink - https://www.casafelizardo.pt/tesouras/548-tesoura-m-tula-pink-com-serrilha.html )

- Ferramenta de cantos (4em1 - https://www.casafelizardo.pt/outros/391-ferramenta-de-costura-4-em-1.html)

- Linhas poliester (Seralon Mettler - https://www.casafelizardo.pt/linhas-de-costura/460-linha-seralon-200m.html#/411-seralon_200m-0776_creme )

- 2x tecidos e cores concordantes

1. Moldes e corte

Corte os moldes 2x quadrados de um padrão e 2 triângulos de outro padrão para contraste.

(Moldes no final do projecto)

Junte os dois triângulos com o direito de tecido para dentro, marque com caneta das duas marcações.

2.Formação do triângulo

Com a sua Bernina (b480) usando linha seralon metler, costure o triângulo de uma marcação à outra. Vire as duas metades ao contrário e faça um pesponto por cima da costura anterior.

3. Formar o canto

Coloque o triângulo entre os dois quadrados com o lado direito de tecido para dentro. Costure os dois lados onde o triângulo se encontra. 

Vire um dos quadrados para o direito depois de coser. De forma que fiquem os dois quadrados do mesmo lado. Com a ajuda da ferramenta 4 em 1 ajuste o quando do quadrado.

4. Finalizar

Corte o tecido em excesso nas costuras dos dois lados abertos e dobre ambas as aberturas e costure. Apare as linhas e está pronto!

Boas leituras!

Gostaram